Terceiro Altar: Um Altar de Adoração!


"Deus é espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade" (João: 4.24).

O que adoração? quando falamos em adoração, nos vem a memória os momentos em que estamos na igreja, com os nossos olhos fechados, levantando nossas mãos, glorificando, bendizendo ao Senhor. Mas será que adoração é só isso? Obviamente não!

Quando Jesus disse: "Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade, porque o Pai procura a tais que assim o adorem".

Cristo citou verdadeiros, isso nos faz saber que existem também os "falsos adoradores". Tais que adoram a Deus, para que Ele lhe dê uma benção, ou seja, muitos adoram a Deus, mas não por ama-lo e querer obedecer a Sua "boa, perfeita e agradável vontade", mas adoram, preocupados, com o que Deus pode dar a eles, preocupados com o que Deus pode oferecer a Ele.

Certa vez, em uma das pregações do meu pastor, uma frase muito me chamou atenção, ele dizia:
- No mundo existem duas classes de pessoas: As que procuram a Deus, e as que Deus procura.

Com isso ele quis dizer, as pessoas que procuram a Deus, estão interessadas no que Deus pode dar a elas, uma cura, um milagre, uma benção financeira, etc. Elas buscam isso, mas a outra classe de pessoas que o Senhor está a procura são os verdadeiros adoradores, que mesmo em meio a luta, busca forças no Senhor para continuar, que não abrem mão da Palavra, que procuram viver a Sua Palavra no dia a dia.