Segundo Altar: Um Altar de Compromisso!


"Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver" (I Pedro 1:15)

Muitos vivem uma vida sem ter um real compromisso com Deus, muitos tem priorizado suas atividades, seus trabalhos, priorizado aquilo que traz prazer à sua natureza carnal.

No Evangelho narrado por Lucas: 14.15-24, Jesus nos conta uma Parábola, a "Parábola da Grande Ceia" onde um homem fez uma grande ceia, e convidou a muitos. E na hora da ceia, mandou seu servo dizer aos convidados: Vinde, que já está tudo preparado! E este foi, mas um por um dos seus convidados começou a escusar-se. Disse o primeiro: Comprei um campo, e tenho que ir vê-lo. Outro disse: Comprei cinco juntas de bois, e vou experimenta-los. E assim foi, um a um foi inventando uma desculpa, para que tivessem eles por escusados, dispensados.

Assim tem sido nos dias atuais, as pessoas tem procurado uma desculpa para não ir à igreja, porque não querem realmente um compromisso com Deus, e quando vão, estão a procura de uma benção, uma cura de uma doença, uma benção financeira, e muitas outras.

A Bíblia diz que há duas classes de pessoas: As que procuram a Deus, e as que Deus procura. Obviamente, as que procuram Deus, estão a procura de bençãos, estão interessadas no que Deus tem a dar pra elas e não no que Ele é. Mas, as pessoas que o Senhor Deus está a procura, são chamadas de "verdadeiros adoradores", sim, o Senhor está a procura de verdadeiros adoradores, que O adore em espírito e em verdade (João: 4.23-24).

Quando falamos em "adorar", pensamos que é fechar os olhos, levantar as nossas mãos, dar glórias e aleluias ao Senhor; Mas, com certeza não é só isso.
O Senhor está a procura de pessoas compromissadas com Sua Palavra, que buscam vivê-la no seu dia-a-dia, como o salmista expressou em um de seus salmos: "Lampada para os meus pés e a Tua palavra; e luz para o meu caminho" (Salmos: 119.105).

Busquemos pois restaurar o nosso altar de compromisso para com Deus, vivendo uma vida de adoração, adorando-o em espírito e em verdade. (João: 4.24)