Quarto Altar: Um altar de Fidelidade!


"Sê fiel até a morte, e dar-te-ei a coroa da vida." (Apocalipse 2:7)

A Bíblia nos fala muito de Fidelidade. Ser fiel nos dízimos, nas ofertas, sermos fiéis no relacionamento, com o nosso próximo, etc. A Bíblia nos relata a história de três jovens que permaneceram fiéis ao Senhor, e decidiram não se curvar diante de outros deuses.

Nabucodonosor, rei da Babilônia, mandou construir uma estátua de ouro e chamar todos os homens importantes – prefeitos, governadores, juízes, tesoureiros – para que viessem vê-la. Foi então dada uma ordem: que ao ouvir o toque da trombeta, harpa, cítara e toda sorte de música, todos os povos de todas as nações e todas as línguas deveriam prostrar-se diante da estátua do rei Nabucodonosor. Aquele que não se prostrasse seria imediatamente lançado na fornalha de fogo ardente.

Havia ali três jovens hebreus: Sadraque, Mesaque e Abede-Nego, que amavam a Deus e eram fiéis aos Seus mandamentos, que não se prostravam diante da estátua do rei e não serviam aos seus deuses.

Alguns homens, vendo isso, foram até o rei e lhe disseram: “Esses homens fazem caso de ti. A teus deuses não servem, nem adoram a estátua de ouro que levantaste”.

O rei, então, mandou chamá-los e lhes ordenou que adorassem a sua estátua. Os três jovens então lhe responderam: “Não necessitamos de te responder sobre este negócio. Se formos lançados na fornalha de fogo ardente, o nosso Deus, a quem servimos, pode livrar-nos dela e Ele nos livrará da tua mão, ó rei. Se não, fica sabendo que não serviremos a teus deuses, nem adoraremos a estátua de ouro que levantaste.”

O rei enfureceu-se e ordenou que jogassem os três rapazes na fornalha de fogo e que a aquecessem sete vezes mais que o de costume. Estava tão quente que os soldados que os levantaram amarrados para jogá-los no fogo morreram queimados.

Mas ao olhar dentro da fornalha, o rei se espantou, pois ao invés dos três homens amarrados que foram jogados ali, ele via quatro homens soltos, que passeavam tranqüilamente dentro do fogo e não se queimavam. Abismado, o rei os chamou para fora: “Sadraque, Mesaque e Abede-Nego, servos do Deus Altíssimo, saí e vinde”. Ao saírem da fornalha, todos puderam ver que o fogo não os tinha sequer chamuscado, nenhum fio de cabelo fora queimado. O rei então reconheceu o poder do Deus Todo-Poderoso que livra os Seus filhos do mal, e fez prosperar aqueles três jovens na província da Babilônia.

Eles foram fiéis e por isso prosperaram. Por terem sido fiéis a Deus, o Senhor os livrou da morte terrível na fornalha e assim deram testemunho do poder tremendo do Senhor.

Aqueles três homens foram fiéis ao Senhor mesmo a beira da morte. Quantas vezes, abrimos mão da fidelidade a Deus, por algo tão pouco.
- Ah, esse mês eu me endividei, não posso dar o dízimo!
Esse é apenas um exemplo, de pessoas que por isso ou aquilo, não entregam o dízimo ao Senhor, como se dependesse de nossa escolha. Saiba que quando não entregamos aquilo que é de Deus, somos ladrões, roubadores? ( Malaquias: 3.8 ). Busquemos poís sermos fiéis ao Senhor, para término desta mensagem, ouça abaixo um louvor que fala sobre Fidelidade!