Fruto do Espírito: Mansidão


Para o sistema deste mundo, você não ligar para uma ofensa, significa que você é fraco, mas no reino espiritual (muitas vezes esquecido por não ser visto) é a construção de uma fortaleza, onde fechamos as brechas pro inimigo e damos espaço para Deus agir.

A mansidão não é sinal de fraqueza, mas sim de fortaleza, onde quem edifica os nossos muros é o Senhor. Não é fácil exercê-la, mas é uma evidência do fruto do espírito: Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança. (Gálatas 5:22).

Tenho lutado muito para evidenciar o caráter de Cristo, pois vivemos em um tempo onde é tão fácil adquirirmos o conhecimento, e digo este relacionado ao reino de Deus.
Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. (Mateus 11:29).

Era isto que trazia descanso para as almas dos perdidos, o fato de Jesus ser manso e humilde, estas eram umas das maiores armas com que nosso mestre lutou contra o mal e o pecado.

E era o homem Moisés mui manso, mais do que todos os homens que havia sobre a terra.(Números 12:3).
Não foi a toa que Moisés viveu tantas experiências lindas com o Senhor, pois a mansidão não permite que o orgulho domine nosso coração, sendo ele, o orgulho, um dos principais vilões que corrompem o coração do homem.

Não vamos nos conformar com este mundo, que valoriza mais o ter do que o ser. Vamos continuar lutando para sermos parecidos com nosso Mestre!

"Mas os mansos herdarão a terra, e se deleitarão na abundância de paz." (Salmos 37:11).