Ansiedade: Um mal em nossas vidas!


"Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplicas, com ação de graças." (Filipenses: 4.6)

No Livro de Lucas, no capítulo 10, apartir do versículo 38, relata a história de uma mulher por nome Marta. A passagem nos diz, que Jesus passando por aquele caminho, entrou numa aldeia, e Marta o recebeu em sua casa. Esta, tinha uma irmã chamada Maria, que se assentou aos seus pés, e ouvia atentamente a Sua palavra. Marta porém, andava muito atarefadas, muitos compromissos, problemas a resolver aqui e ali. E vendo ela que sua irmã não fazia nada, não se preocupava com nada, nem se importava, indignada diz a Jesus:

- Senhor, eu estou muito atarefada, cheia de coisas pra fazer, e minha irmã, fica ai sem fazer nada. Diga a ela para me ajudar!
E Jesus, respondeu dizendo:
- Marta, Marta, estás ansiosa e afadigada com muitas coisas, mas uma só, é necessária; e Maria escolheu a boa parte, a qual não lhe será tirada.

Muitas são as ocasiões em que nos encontramos como Marta, que apesar de ter recebido Jesus em sua casa, andava preocupada, buscando resolver os seus problemas com suas próprias forças. Enquanto Maria, ouvia atentamente o que o Senhor falava. No Evangelho segundo escreveu Mateus, no capitulo 6, apartir dos versos 25, em continuação do "Sermão da Montanha", Cristo nos ensina a não andarmos ansiosos com a nossa vida, o nosso dia a dia, etc. 

Tenha certeza que o Senhor cuida de nós, quando nós nos entregamos verdadeiramente a Ele, buscando agrada-lo, entregando a ele nossas ansiedades, o Senhor cuida de nós (1ª Pedro: 5.7).