Frutos do Espírito: Paz


"Deixo vos a paz, a minha paz vos dou: não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize." ( João 14:27)

Logo após a alegria que é um dos frutos do Espírito, segue-se a paz. Mas, o que é essa paz?
Vivemos em um mundo que a cada dia que passa vemos e ouvimos falar de guerras, mortes, e tantos outros tipos de violência ao qual ficamos atônitos com tanta coisa ruim acontecendo. E surge o questionamento: Como alguém pode viver em paz em meio a tanta tribulação?

A resposta é bem clara, assim como vimos na mensagem anterior " Frutos do Espírito: Alegria ", temos uma mesma resposta para esta pergunta, porque a paz que o Senhor Jesus falava aos seus discípulos não se referia a paz mundial e outras coisas do tipo. Mais sim, a paz de espírito, mais paz de espírito?, como assim?

O Senhor Jesus queria que Seus discípulos tivesse a certeza de que em meio a toda essa angústia, tribulação que sobreviria sobre eles, que eles poderiam sim ter paz em si, essa paz é a confiança em Deus, ao qual o salmista também proferiu: "Ainda que um exército me cercasse, o meu coração não temeria; ainda que a guerra se levantasse contra mim, nele confiaria." (Salmos 27:3)

O Senhor Jesus deu a Sua vida para que pudéssemos ter essa paz, o profeta Isaías profetizou tudo isso: "O castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados." (Isaías 53:5)

Essa paz que é um fruto do Espírito é uma confiança de que mesmo vivendo em um mundo atribulado, violento, o Senhor nos ama e quer que nós venhamos ao conhecimento da verdade, não importa o que você fez, importa é que o amor de Deus por você é muito grande, não temos palavras para descreve-lo.

"Deus não tem prazer na morte do ímpio, mais sim em que ele se converta e viva." (Ezequiel 33:11)

"No mundo tereis aflições mais tende bom animo, eu venci o mundo." (João 16:33)