Sétimo Altar: Um Altar de Paciência!


"Porque, quando Deus fez a promessa a Abraão, como não tinha outro maior, por quem jurasse, jurou por si mesmo, Dizendo: Certamente, abençoando te abençoarei, e multiplicando te multiplicarei. E assim, esperando com paciência, alcançou a promessa" ( Hebreus: 6.13-15 ).

O Salmista escreveu: "Esperei com paciência no Senhor, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor" ( Salmos: 40.1 ).

O Salmista usou de duas condições para descrever a sua situação. Além de ter esperado, ainda teve paciência. É fácil esperarmos algo, o difícil é ter paciência para esperar. É da nossa natureza humana, ficarmos ansiosos por algo, desejando ter isso em nossas mãos.

Mas o Senhor vem através dessa mensagem nos ensinar a termos paciência, e esperarmos pacientemente Nele. Assim como Abraão, que mesmo sendo velho e sua esposa estéril, esperou paciente no Senhor, que fizera a promessa a ele de dar a eles um filho, e esta foi cumprida no tempo do Senhor.

A Paciência é com certeza uma virtude, que precisamos pedir ao Senhor para que Ele nos dê, e assim venhamos aplica-la no nosso dia a dia. Paciência pois há um tempo para todas as coisas debaixo do céu. E enquanto eu espero paciente a minha benção: Deus está nos ensinando!