Lição para o Ministério de Louvor


Mais um culto começa no Domingo, como sempre um dos momentos “mais aguardados” é o momento do louvor, aí vão os artistas à frente para apresentar o show, desculpe, eu quis dizer levitas adoradores apresentar o louvor a Deus, já não se tem mais equilíbrio para exercer este ministério, que, aliás, é muito atacado por Satanás; parece que cantar bem é como um STATUS, é o máximo dentro da igreja.

O próprio “povão” cria esta ilusão e coloca os cantores da igreja em um pedestal, e alguns acabam de fato “subindo”. O negócio é tão sério que tem um monte de gente com talentos maravilhosos em várias áreas, mas só querem saber de cantar, mesmo sem vocação nenhuma, até que ponto as pessoas estão à frente de um trabalho realmente com intenção de servir e não de ser servido?

O verdadeiro equilíbrio é quando se tem músicos e cantores com coração voltado para Deus, a obra e conscientes do seu chamado, obedientes e humildes, conduzindo a igreja ao VERDADEIRO LOUVOR feito com entendimento e excelência; sei que parece um ideal difícil de ser alcançado em algumas igrejas, mas com certeza, uma igreja com estes últimos requisitos deixa Deus muito feliz!

Hoje em dia basta ter uma voz bonita e já pode cantar. Basta pregar bem e já faz parte do ministério. Para cantar ou pregar em uma igreja mais do que talento tem que ter caráter, tem que ter compromisso com DEUS.