7 coisas que você nunca deve dizer ao seu marido


Ela ensina que há coisas que dizemos a nossos maridos que podem ser prejudiciais para o nosso casamento. Felizmente, isso pode ser evitado escolhendo não dizer frases erradas, como:

1. "Deixe-me mostrar-lhe como fazer."

"Eu já vi em meu próprio casamento e na minha prática clínica que os homens ficam bem consigo mesmos quando se sentem competentes em resolver os problemas da vida", disse Hanks. "Interferir e tentar direcionar o comportamento de seu marido sem ele pedir pode passar a mensagem de que ele não é competente. Ao oferecer uma sugestão para o seu cônjuge sobre como fazer algo, tente uma abordagem suave com algo como: 'Eu tenho uma sugestão para você, se você quiser.'"

2. "Meu ex costumava fazer desta maneira."

Nunca compare seu marido com alguém de uma relação anterior, Hanks adverte que, ainda que seja em tom de brincadeira, evite.

"O simples fato de que você está pensando sobre relacionamentos anteriores pode abrir uma ferida emocional no homem que você ama", disse ela. "A menos que seu marido seja melhor, comparado a relacionamentos passados não o faça, pois isso pode deixá-lo imaginando se ele é bom o bastante."

3. "Se você realmente me amasse, você faria..."

Essa é uma armadilha emocional para os maridos, Hanks disse.

"Usando essa frase muitas vezes faz com que o marido sinta que ele não tem saída", disse ela. "Para provar que ele te ama ele tem que dar o que você quer, mesmo que ele não ache que é uma boa ideia ou ele não quer. Mesmo que isso funcione em curto prazo, ele provavelmente vai acabar ressentindo-se mais cedo ou mais tarde.”

4. "Por que você não pode simplesmente ser mais como..."

A terapeuta de casais Amber Cleveland Lewter, adverte sobre comparar seu marido com seus amigos ou cunhados.

"Você se casou com seu marido porque você o ama, não peça para ele ser outra pessoa", disse Lewter. "Essa atitude pode causar vergonha ou raiva, o que não irá motivá-lo e qualquer um desses sentimentos provavelmente o fará afastar-se."

5. "Você está agindo exatamente como seu pai."

"Todos nós temos sentimentos bons e ruins sobre os nossos pais", disse Lewter. "Eles são muito mais complexos do que os outros percebem. Embora possa parecer óbvio para você que seu marido está agindo como o pai ou a mãe dele, as emoções que a declaração pode trazer são mais complicadas que você pode imaginar."

6. "Você precisa colocar o pé no chão."

Nenhum homem quer que sua mulher lhe diga para ele "assumir suas responsabilidades", diz Lewter.

"São palavras castradoras", diz ela. "Colocar a sua força emocional ou masculinidade em questão será prejudicial tanto para a autoestima dele quanto para o relacionamento."

7. "Meu ex sempre me deu atenção."

Novamente, comparando o seu marido com outra pessoa e dizendo que ele não é bom o suficiente, não irá inspirá-lo a dar o que você precisa.

"Em vez disso, vai causar ou aumentar uma brecha entre vocês, fazendo-o sentir que ele não pode agradá-la e, possivelmente, levando-o a questionar o seu valor próprio e sentimentos", completa Lewter.