4 dicas de atitudes práticas para perseverar todos os dias



Nenhuma conquista chega na vida por acaso, ações de nossa parte são necessárias e essas ações são realizadas no dia a dia. Isso requer perseverança.

Segue abaixo 4 dicas de atitudes práticas para perseverar todos os dias:

1. Seja específico

Especifique seus objetivos, sejam eles diários, semanais, mensais ou anuais. “Quanto mais específicos forem os seus objetivos mais rapidamente você os alcançará”. (Carlos Martins). O seu objetivo pode ser: limpar a casa, estudar para um exame, ir ao supermercado, ler um livro ou perseverar a cada dia. Podem ser coisas simples de curto prazo ou complexas de longo prazo mas precisam ser específicas, caso contrário os seus objetivos serão apenas pensamentos e ações vagos e é muito difícil o universo transformar pensamentos vagos em realidade.

2. Crie bons hábitos

Mude suas ações corriqueiras e sua maneira de agir diariamente, não seja dependente de coisas que não o beneficiam e deixe de ser ocioso, elimine o hábito de dormir e acordar tarde, é cedo pela manhã que o cérebro está preparado para receber inspirações. Este é o momento de rever seus objetivos diários e elaborar um plano de ação para os objetivos semanais, mensais e anuais. Faça-o. vejamos aqui os benefícios de acordar cedo.

3. Não racionalize

"vou fazer isso mais tarde", "vai dar tempo, depois eu faço", "ainda falta muito", ou "ainda não consigo", racionalizar é perigoso para quem deseja perseverar. É como tentar pular três degraus de uma escada com uma perna curta. O resultado quase sempre é desastroso.

4. Foco

Não foque em pessoas, foque em você e em seus objetivos. Quando focamos nossas ações em pessoas, é mais difícil atingir objetivos. Muitos dirão suas opiniões, tentarão que façamos ao modo delas, mas só nós somos capazes de saber o que é melhor para nós. Lógico que devemos observar alguns conselhos, mas nenhum que fuja dos nosso objetivos. Quando eu estava decidida a tirar notas boas na faculdade, muitos dos meus amigos me ligavam e me convidavam para sair nos horários de meus estudos, ao negar alguns ficaram chateados, mas segui em frente e obtive o reconhecimento deles quando me saí bem nas disciplinas tempos depois.

Objetivos são para serem alcançados e isso só acontece com perseverança. Não pense que conseguirá atingi-los se não se esforçar diariamente. Portanto comece hoje mesmo e verá como é bom olhar para o passado e ver que valeu a pena.