Não critique! Estenda a mão!


"[...] consoleis os de pouco ânimo, sustenteis os fracos, e sejais pacientes para com todos." (I Tessalonicenses 5:14)

No Evangelho, segundo escreveu Lucas, Jesus respondendo a alguns doutores da lei que o interrogavam acerca de amar ao próximo. Jesus respondendo a eles, disse-lhes uma parábola onde um homem que descia para a cidade, foi assaltado, os ladrões o espancaram e o deixaram caído a beira da estrada, quase morto.

De repente passou por ali muito apressadamente um Sacerdote, trazendo aos dias de hoje, talvez algum pastor ou obreiro da Casa de Deus, que estivesse atrasado para dar inicio ao culto. O mesmo passando nem se deu conta de socorrer ao homem, talvez o Sacerdote pensou:
- Estou com muita pressa para abrir o culto, não tenho tempo para socorre-lo.

Logo após o Sacerdote, veio um Levita passando, e de igual modo ignorou o homem, por estar muito apressado, quem sabe ainda iria fazer o louvor naquele momento, e já estava atrasado.

Após os dois cristãos passarem, veio um samaritano que passava de viagem, talvez nem conhecesse a região, mas ao ver o homem moveu-se de profunda compaixão, e socorrendo o homem, pagou os seus remédios, e partiu continuando sua viagem, prometendo voltar depois para ver se o mesmo já tinha se recuperado, e precisava de mais alguma coisa. (Lucas 10:25-37)

Trazendo essa parábola para os nossos dias atuais, vemos que é muito fácil julgar os outros, fazendo uma auto-avaliação de si mesmo, e considerando superior aos outros, porque ora mais, porque jejua mais, porque prega mais, porque canta mais, entre outras coisas, esquecendo-se de que "é necessário que DEUS cresça e nós venhamos a diminuir."

Portanto, ao invés de julgar o nosso irmão, ao invés de apontar as falhas, os pecados, como fizeram os publicanos e fariseus ao apontarem aquela prostituta a Jesus, que devia apedreja-la, mas Jesus com grande amor e misericórdia, nos ensina a AMAR, a ESTENDER uma mão amiga, a ORAR, e não maldizer.

Somos membros do Corpo de Cristo, e devemos amar como Cristo amou, consolar os fracos, sustentar em oração, em conselhos aqueles que são fracos na fé, e ser pacientes, nunca desistir de um irmão.

NUNCA JULGAR, NUNCA APONTAR, NUNCA CRITICAR!
SEMPRE AMAR, SEMPRE ESTENDER A MÃO, SEMPRE ORAR!